Data: 24/02/2016

Diretoria do Sindsalba solicita reajuste para servidores da Alba

O presidente do Sindsalba, Flávio Abreu, protocolou na manhã desta quarta-feira (24) requerimento na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia solicitando o reajuste anual linear dos vencimentos dos servidores da Casa.

De acordo com o Art.51 da Lei n°8.971/2004, do Plano de Cargos e Salários da Alba, é assegurado aos servidores a revisão dos vencimentos básicos com data-base em janeiro, de acordo com índice inflacionário.

No documento o presidente do Sindsalba solicita o reajuste em 10,7%, contemplando o índice inflacionário de 2015, para que os servidores tenham seus proventos reposicionados, visto que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) aferiu a inflação de 2015 em 10,67%. “O orçamento da Assembleia Legislativa em 2016 teve um acréscimo de 10% em relação ao ano passado, por isso esperamos que a Casa aplique o reajuste de acordo com o índice e na data-base devida” defende Abreu.

A diretoria do Sindsalba espera que a solicitação da entidade seja atendida e que o presidente da Alba, deputado Marcelo Nilo, encaminhe o Projeto de Lei do reajuste para ser votado em plenário. “Vamos aguardar a resposta do requerimento e confiar que o deputado exerça sua prerrogativa como presidente de um poder” finalizou o presidente do sindicato, Flávio Abreu.

Clique AQUI e confira o Requerimento 01.16_reajuste 2016