Data: 23/08/2016

I Curso de Formação Sindical do SINDSALBA discute história do sindicalismo

curso_tarde (2)O I Curso de Formação Sindical do SINDSALBA, com apoio da Federação Nacional dos Sindicatos dos Poderes Legislativos dos Estados e do Distrito Federal (FENALEG), realizado nesta segunda-feira (22), contou com a participação de dirigentes sindicais de vários estados.

????????????????????????????????????

Presidente do SINDSALEM ministra palestra sobre a história do movimento sindical.

O evento, que teve como tema “A História do Movimento Sindical”, contou com a palestra do professor e presidente do SINDSALEM, Noleto Chaves, que abordou o tema discutindo desde as origens do movimento até o novo sindicalismo e suas características. Para o presidente do SINDSALEM, conhecer a história do movimento sindical é importante para todo trabalhador. “Conhecer a história do sindicalismo em nosso país é uma oportunidade para a formação do trabalhador que luta pelos seus direitos e muitas vezes não conhece a origem daquele direito ou dever”, destaca Noleto.

O presidente do SINDSALBA, Flávio Abreu, destacou a relevância do evento e da discussão do tema entre a classe trabalhadora. “O país está vivendo um momento delicado e precisamos nos unir cada vez mais para manter nossos direitos. O trabalhador precisa confiar e apoiar as entidades sindicais, pois através das mobilizações promovidas pelos sindicatos e as federações é que alcançaremos a vitória”, ressalta Abreu.

????????????????????????????????????

Servidores participam do I Curso de Formação Sindical do SINDSALBA.

Após o curso, a diretoria da FENALEG se reuniu para discutir questões de interesse da categoria. Participaram da reunião da Federação, os diretores Josias Ramos, Flávio Abreu, Noleto Chaves, Marconi Glauco e Gilmar Carneiro.