SINDICATO DOS SERVIDORES

DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

DO ESTADO DA BAHIA

Data: 01/02/2017

Metro 1 – Sem apoio, Marcelo Nilo renuncia à sexta candidatura na AL-BA

O deputado Marcelo Nilo (PSL) renunciou à candidatura para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na noite desta terça-feira (31). Depois de o Partido Progressista e a oposição terem declarado apoio a Ângelo Coronel, que já somava 19 votos na disputa, a situação do atual presidente da Casa se complicou.

Nilo já havia anunciado que, caso o PCdoB retirasse apoio a seu nome, faria a renúncia. Após a reunião de Coronel com Luiz Augusto nesta terça e da criação da chapa única nas eleições, o deputado se reuniu com seus conselheiros e tomou a decisão de abrir mão da disputa. A renúncia vai ser oficializada por meio de carta aberta.

Leia a carta de Marcelo Nilo na íntegra:

“Venho a público informar que não concorrerei à reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia amanhã. Ocupei o prestigioso cargo por dez anos, contando com o apoio suprapartidário dos companheiros deputados estaduais e tenho o orgulho de afirmar que, nesse período, o Legislativo Estadual cumpriu com seus deveres sem abdicar de suas prerrogativas, sem um único episódio que deslustre a sua imagem perante a Bahia e os baianos. Atendendo a amigos deputados, postulei nova recondução à Presidência. Para tanto, constituí um grupo de alianças com legendas da base de apoio à administração do governador Rui Costa. Hoje, avaliando a conjuntura juntamente com os deputados que me apoiaram, resolvemos retirar a candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa. Deixo consolidado grande número de projetos destinados à melhoria das condições de vida do povo baiano.

Devo ressaltar que permanecerei na militância política. Jamais me furtarei a colaborar com a minha terra e com a minha gente. Dedicarei minha energia à defesa dos municípios que represento com o empenho de sempre, cumprindo a palavra e a todos os compromissos assumidos. Este é o meu legado e marca pessoal.

São quase 40 anos de vida pública, sete mandatos parlamentares consecutivos com votação sempre crescente – o que me autoriza a afirmar que estou no caminho certo, combatendo o bom combate, em favor do desenvolvimento, com justiça social, para a Bahia. Costumo dizer que quem não gosta de gente, do povo, nunca deve ingressar na vida pública. Eu permanecerei em atividade plena exatamente por isso.

Deixo a Presidência da Assembleia sem uma mácula e não encaro a saída do honroso cargo como um “retorno à planície”. O nosso plenário jamais deve ser tratado como algo trivial. Com a cabeça erguida darei prosseguimento ao mandato que me confiaram 150 mil baianos.

Aos companheiros que me apoiaram, expresso a mais profunda gratidão e reconhecimento.

Aos demais colegas, igualmente, agradeço o apoio durante todo esse período, desejando êxito em suas caminhadas. Ao meu sucessor na Presidência, um mandato profícuo.  

Deputado Marcelo Nilo

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia”




Comentários