Data: 27/12/2017

Nota de falecimento

A Diretoria Executiva do SINDSALBA lamenta o falecimento do professor Germano Machado, servidor aposentado da Assembleia Legislativa da Bahia. Germano, que tinha 91 anos, era filósofo, jornalista, escritor e fundador do Círculo de Estudo Pensamento em Ação (Cepa).

Autor de diversos livros, destacam-se “Sintetismo – Filosofia da Síntese”, “Tempo Decorrido – e Outros Tempos”, “Cosmovidência e Cosmovisão de Ruy Barbosa”, entre outros. Já como jornalista, Germano Machado colaborou com A Tarde, Tribuna da Bahia, Tribuna da Imprensa (Rio de Janeiro) e Jornal Operário (São Paulo), entre outros.

Além disso, o professor Germano Machado também ganhou o Diploma ao Mérito Ruy Barbosa, pela Casa da Bahia no Rio de Janeiro; Moção n° 4 pela Assembleia Legislativa da Bahia, de Newton Macedo Campos; e outras condecorações.

O SINDSALBA deseja aos familiares e amigos as mais sinceras condolências nesse momento de dor.