Data: 17/09/2013

PEC 555 Fim da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas

Compareceram ao evento dezenas de entidades de todo o Brasil, representando milhares de servidores dos 3 poderes, e muitos deputados que usaram da palavra, prometendo empenho para que a PEC 555/06 seja votada com urgência.

No dia 10 de setembro último. a FENALE esteve presente com o presidente João Moreira, que representou também o SISALMS/MS, juntamente com dirigentes da ASPAL/SP, João Elísio; da ASALERJ/RJ, Wilma Leal;  do SINDALEMG/MG, Lincoln Alves Miranda; do SINDALESP/SP, Antonio Sérgio de Oliveira; do SINPOL/PB, Hélio Gomes da Silva e Maria de Lurdes Castro Dantas, (fotos em anexo com alguns dos participantes e o deputado Arnaldo Faria de Sá) na mobilização organizada pelo MOSAP, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados para sensibilizar os parlamentares para que seja incluída na pauta de votação a PEC 555/06, que “extingue a cobrança da contribuição sindical de aposentados e pensionistas”.

Compareceram ao evento dezenas de entidades de todo o Brasil, representando milhares de servidores dos 3 poderes, e muitos deputados que usaram da palavra,  prometendo empenho para que a PEC 555/06 seja votada com urgência.

Enfatizamos a necessidade de constante trabalho das bases junto aos deputados federais dos respectivos estados, sensibilizando-os para que assinem o Requerimento ao presidente da Câmara para que a PEC 555/06 venha a ser votada.

Lembramos que essa cobrança da contribuição previdenciária é maléfica não só para os atuais aposentados e pensionistas, mas se não for extinta atingirá no futuro, os servidores ainda hoje em atividade.