Data: 18/12/2015

PEC que retira direitos do servidor é aprovada em 1º turno na Alba

A Assembléia Legislativa da Bahia aprovou na noite desta quinta-feira (17) a Proposta de Emenda Constitucional 148/2015, que altera benefícios dos servidores do funcionalismo público.

galeria_alba2A Assembléia Legislativa da Bahia aprovou, na noite desta quinta-feira (17), a Proposta de Emenda Constitucional 148/2015, que altera benefícios dos servidores do funcionalismo público.

A PEC foi aprovada em primeiro turno com 41 votos a favor e 14 votos contrários, sob protestos dos servidores que ocupavam as galerias da Alba, chamando os parlamentares de traidores.

De acordo com o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, o segundo turno será votado na manhã da próxima quarta-feira (23), pois após a aprovação em primeiro turno, é necessário um período de no mínimo 72 horas para a realização do segundo.

A PEC e o Projeto de Lei 21.631/2015, que ainda entrará em votação, fazem parte do pacote de medidas requeridas pelo Poder Executivo que retira ainda mais direitos dos servidores.

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) já convocou as entidades sindicais para reunião plenária na próxima segunda-feira (21) na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (Afpeb), para discutir os rumos que devem ser tomados pelos sindicatos.