Data: 12/04/2017

Presidente da ALBA confirma novo PCS em reunião com servidores

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel, se reuniu na manhã desta terça-feira (11) com os servidores efetivos e aposentados da Casa.

reunião_servidores_angelocoronel (1)

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ângelo Coronel, ao lado do presidente do SINDSALBA, Gilmar Carneiro e demais representantes de servidores.

A reunião, que foi realizada no auditório Jornalista Jorge Calmon, teve como objetivo de aproximar o presidente da Casa e os servidores, visto que um dos compromissos do parlamentar quando se candidatou à Presidência foi de manter o dialogar com os funcionários e entidades, além de trabalhar para valorização dos servidores.

reunião_servidores_angelocoronel (3)Durante a reunião o deputado Ângelo Coronel falou sobre o novo Plano de Cargos e Salários e defendeu melhores salários para os funcionários da ALBA. “A diferença entre o salário dos funcionários da Assembleia e dos funcionários dos Tribunais do Estado e do Município é aviltante. Isso é um absurdo que precisa ser corrigido”, declarou o presidente da ALBA.

O presidente do SINDSALBA, Gilmar Carneiro, que fez parte da mesa, agradeceu o apoio do novo presidente e lembrou que antes mesmo de se candidatar à presidência da Casa, o deputado Ângelo Coronel já se mostrava preocupado com a elaboração de um novo PCS para os servidores. “O deputado sempre se mostrou receptivo e após se tornar presidente se manteve aberto ao diálogo. Estamos confiante que em breve os servidores da Casa poderão usufruir desse PCS que já é uma reivindicação antiga e que pleiteamos há muitos anos”, ressalta Carneiro.

reunião_servidores_angelocoronel (5)De acordo com o superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Francisco Raposo, a previsão é que o projeto seja apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para ser votado antes do recesso de junho. “É um momento importante e histórico para os servidores, precisamos nos dar as mãos e trabalhar juntos”, destaca.

A comissão para elaborar o novo PCS foi criada em ato administrativo nº 1.182/2017 pelo presidente da ALBA, deputado Ângelo Coronel, e publicado no Diário Oficial do Estado – Caderno do Legislativo, página 23, do último dia 17 de março. A comissão é formada pelos deputados Luciano Simões Filho e Alex Lima, os servidores Francisco Raposo, Márcio Roberto Santos, Geraldo Mascarenhas, João Carlos Pinheiro, Otto Emanuel Filho e os diretores do SINDSALBA e ASSALBA, Gilmar Carneiro, Flávio Abreu e Armando Velloso.