Data: 10/03/2017

Presidente do SINDSALBA discute PCS em reunião com comissão

O presidente do SINDSALBA, Gilmar carneiro se reuniu na última quarta-feira (8) com a comissão criada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para tratar do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Casa.

comissão_sindsalba_fotoalba

Presidente do SINDSALBA discute demandas dos servidores durante reunião com comissão criada pela Mesa Diretora Da Assembleia Legislativa (Foto: Ascom ALBA)

Durante a reunião, que foi realizada na sala do chefe de Gabinete da Presidência Márcio Barreto e presidida pelo deputado Luciano Simões Filho (PMDB), foi traçado um cronograma para facilitar a elaboração de uma proposta consensual entre sindicato e ALBA. Além disso, também ficou decidido o agendamento de um encontro entre os advogados do SINDSALBA e da Procuradoria Jurídica da Casa, para analisar o panorama atual das ações trabalhistas que ocorrem em diversas instâncias do Judiciário e verificar a possibilidade de unificá-las. “A ideia é que consigamos um consenso jurídico para embasar um possível acordo no final desse trabalho”, explica o deputado.

Para o presidente do SINDSALBA, a reunião é um avanço para os servidores que há tanto tempo lutam por um novo Plano de Cargos e Salários. “A nova Mesa Diretora da Assembleia está se mostrando aberta ao diálogo e tem conversado com o sindicato sobre os anseios dos funcionários da Casa. Estamos confiantes que em breve o projeto do nosso PCS possa ser finalizado e implementado”, pontua Gilmar Carneiro.

Além do deputado Luciano Simões, do chefe de gabinete da presidência Márcio Barreto e do presidente do SINDSALBA, Gilmar Carneiro, participaram desse primeiro encontro o superintendente do SRH, Francisco Raposo e o funcionário Álvaro da Silveira. Também são membros da comissão, o  diretor financeiro do SINDSALBA, Flávio Abreu, o deputado Alex Lima (PTN), o diretor Legislativo, Geraldo Mascarenhas, o representante da Assessoria do Planejamento, Otto Filho, e o procurador João Carlos Pinheiro.

A próxima reunião será realizada no dia 22 de março. A comissão terá 90 dias para finalizar o seu trabalho, sendo renováveis por mais 90 dias.