Data: 01/05/2015

Servidores irão ocupar Assembleia em protesto contra reajuste

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia convida todos os servidores do funcionalismo público para participar do protesto que será realizado na próxima terça-feira (5), na ALBA, contra a proposta do Executivo para aprovação dos projetos de lei que reajustam os salários do funcionalismo.

Servidores de diversas categorias irão acompanhar a votação do projeto na galeria do plenário a partir das 14h, vestidos de preto, usando o slogan “Todos os servidores unidos na luta contra o reajuste de Rui”.

A proposta do governo prevê o aumento em duas parcelas, sendo uma de 3,5% retroativa a março, e 2,9% em novembro. Com a proposta, 33 mil servidores estaduais continuarão recebendo abaixo de um salário mínimo, até novembro.

O Sindsalba ingressou junto com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o Estado, referente aos parcelamentos de 2013 e 2014. “Da forma como o governo quer fazer, sem retroagir o parcelamento a janeiro, quem perde é o servidor. O reajuste deve ser de forma integral”, ressalta Flávio Abreu, presidente do Sindsalba.