Data: 09/11/2015

Sindsalba e Fenaleg participam do IV Congresso Técnico Fenacontas

congresso_fenacontas

A diretoria do Sindsalba e da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal e da União (Fenaleg) participou de 05 a 07 de novembro do IV Congresso Técnico Fenacontas, realizado em Recife-PE.

congresso_fenacontas3

O evento, promovido pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenacontas), teve como tema “A efetividade do controle externo e seu impacto sobre a credibilidade das ações governamentais” e contou com a participação de sindicatos dos servidores dos Tribunais de Contas de todo o Brasil, além de autoridades políticas.

O IV Congresso Técnico Fenacontas teve como objetivo discutir as demandas atuais e atualizar a pauta nacional de reivindicações da Federação.

presidente_fenacontas

(Foto: Fenacontas)

Durante o congresso também foi realizada a eleição para a nova diretoria da Fenacontas para o pleito 2016/2018. O presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Sinstec), Paulo Henrique Vilanova, foi eleito presidente da entidade.

congresso_fenacontas2O presidente e o tesoureiro do Sindsalba, Flávio Abreu e Gilmar Carneiro, que também são diretores da Fenaleg, parabenizam o presidente eleito da Fenacontas e desejam sorte para o sindicalista nessa nova jornada. “Temos certeza que Paulo Henrique desempenhará um excelente trabalho a frente da Fenacontas. Como representantes do Sindsalba e da Fenaleg nos colocamos a disposição para trabalharmos em conjunto pelos servidores do Legislativo brasileiro” ressaltou Flavio Abreu.