Data: 27/06/2017

SINDSALBA participa de IV Congresso da NCST

WhatsApp Image 2017-06-27 at 10.59.40O diretor do SINDSALBA, Flávio Abreu, está representando a entidade no IV Congresso Nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST.

O evento, que iniciou nesta segunda-feira (26) e será realizado até esta quarta-feira (28) em Luziânia (GO), tem como tema “Desenvolvimento com Justiça Social – Sem Nenhum Direito a Menos” e reúne dirigentes sindicais e trabalhadores das indústrias, transportes, turismo e hospitalidade, educação e cultura e servidores públicos de todo o país.

congresso nova central (4)A preocupação com os rumos das reformas, os ataques ao movimento sindical e aos direitos trabalhistas foram destaque nas falas dos membros da diretoria, dirigentes de confederações filiadas à Nova Central e convidados durante a solenidade de abertura do IV Congresso da NCST.

Durante o congresso também será realizada a eleição da diretoria para o quadriênio 2017-2021 e definição das ações e atividades para a gestão. O presidente da Nova Central e candidato à reeleição, em chapa única, José Calixto Ramos, destaca a manutenção da maior parte dos membros da diretoria atual, visto que o grupo que está à frente da entidade tem um trabalho homogêneo, na mesma linha de entendimento. “A permanência justifica-se porque, na fase que estamos vivendo, sem saber o que vai acontecer amanhã, não seria conveniente mudar as pessoas que estão nos seus postos e, assim, assegurarmos a continuidade ao trabalho que vem sendo feito”, pontua Calixto.

De acordo com o estatuto da NCST, quando há chapa única a eleição é por aclamação.

A diretoria da FENALEG também está participando do IV Congresso da NCST, através dos diretores Flávio Abreu e Joalve Vasconcelos, que também é diretor do SINDALESP e vice-presidente da CSPB.

congresso nova central (2)